Críticas do Tio: CardFight! Vanguard


   Alguns leitores (se é que eles existem) vão ver a imagem e o nome do anime e não vão nem ler a crítica porque simplesmente não gostam de anime de carta, mas, aos que lerão, eis a crítica:
   O anime conta a história de Sendou Aichi, um garoto do colegial que tem o sonho de poder duelar e ganhar de Kai, o garoto que, no passado, "ensinou" Aichi a não sofrer bullying se tornar um pouco mais corajoso. Certo dia eles se encontram numa loja de cartas e têm um duelo de Vanguard, que é a "sensação do momento" entre os jogos de TCG. Obviamente Kai vence e diz que Aichi tem que se tornar muito mais forte para que possa duelar com ele novamente. A partir daí Aichi vai treinando para que consiga vencer Kai algum dia.
   Alguns pontos bons do anime é que os personagens são carismáticos e que o anime conta com um pouco de humor, sem falar que os duelos são muito viciantes e te fazem querer comprar cartas para duelar com seus amigos (não importa a sua idade). É bom também que as cartas têm níveis e clãs e que é preciso não só de sorte, mas também de raciocínio rápido e estratégias para ganhar o duelo.
   Já alguns dos pontos ruins é que algumas regras dos duelos são meio confusas e que as cartas de Aichi raramente mudam, já que ele só coleciona cartas do clã Royal Paladin.
   Em geral, é um bom e muito viciante. Espero que a Konami não estrague Vanguard assim como fez com Yu-Gi-Oh. Dou 4,0/5

Nenhum comentário: